INJEÇÃO ELETRÔNICA

 

A injeção eletrônica é um sistema sofisticado e para a sua manutenção é fundamental realizar o serviço numa oficina que trabalha com a melhor qualidade técnica disponível no mercado automotivo. A injeção eletrônica além de ser um sistema sofisticado, é vital para a alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico do motor de um automóvel. Em média a cada 40 mil quilômetros rodados é preciso limpar os bicos injetores para evitar as impurezas que podem entupir ou criar crostas nesses bicos e, por consequência, prejudicar o sistema de injeção eletrônica.






INJEÇÃO ELETRÔNICA

Seu principal objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes. Como o chip controla a entrada de combustível e de ar no motor, de acordo com as faixas de rotação, a combustão é mais eficaz. Assim, o veículo ganha maior eficiência energética e, por consequência, tem seu nível de emissões reduzido.

 

Além do aspecto ambiental, a injeção eletrônica também controla o tempo de ignição, a marcha lenta e, em alguns modelos de veículos, as válvulas.