TROCA DE CORREIA

 

A troca da correia dentada do motor deve ser feita quando o veículo completar 40 mil quilômetros. Caso o carro seja bem cuidado pode ser que a troca amplie-se para os 50 mil. O período de troca também pode ser mensurado pelo tempo: cerca de 5 anos para realizar a manutenção. Após essa quilometragem ou esse período, mesmo que o carro seja bem cuidado e passe por todas as manutenções possíveis, a correia perde sua eficiência e pode sofrer uma ruptura, o que acarretará problemas para o motor e até em outras peças do carro.






TROCA DE CORREIA

Quando o carro é usado em situações muito extremas, como quando há muita poeira, zonas de mineração, poluição e afins, essa peça começa a apresentar danos mais rapidamente. Outro exemplo é se há o costume de passar por estradas de terra, que também prejudica a peça.

 

Antes de realizar a troca da correia dentada, a peça pode apresentar alguns sintomas de que está com problemas. Se notar um ruído alto e um pouco estridente, semelhante a um rangido vindo da frente do carro, repetidamente, é um sinal de que pode haver um problema na correia dentada.